II Curso Introductório da Liga Acadêmica de Educação Alimentar e Nutricional

Palestras e discussões na Galeria CESMAC abordam estratégias de educação alimentar e nutricional para pacientes com DCNT.

22/03/2024 às 17h15

No dia 19 de março, na Galeria CESMAC, aconteceu o II Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Educação Alimentar e Nutricional, proporcionando uma plataforma de aprendizado sobre o papel crucial do nutricionista na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) junto aos pacientes. O evento contou com a presença de duas palestrantes renomadas: Dra. Annelise Paiva, abordando estratégias de Educação Alimentar e Nutricional para adesão à dieta em pacientes com DCNT, e Dra. Ângela Bersch, que discutiu sobre a "Dieta Cardioprotetora Brasileira".
Com a participação de alunos do CESMAC e de outras instituições, o II Curso Introdutório proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos sobre Educação Alimentar e Nutricional (EAN). As palestras ministradas pelas Dras. Annelise Paiva (docente da instituição e Coordenadora do Centro de Pesquisa Clínica Dr. Marco Mota do Centro Universitário Cesmac/Hospital do Coração de Alagoas), e Ângela Bersch (docente assistente I da Universidade de Havard School Public Health, além de pesquisadora no IP-Hcor), ofereceram insights valiosos sobre o papel do nutricionista na prevenção e no tratamento de DCNTs, destacando a importância da educação alimentar como ferramenta fundamental nesse processo.
O objetivo do evento foi destacar a importância da EAN no enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis, enfatizando como a educação pode melhorar o acompanhamento nutricional dos pacientes. Com estratégias educacionais eficazes, os nutricionistas podem aprimorar o atendimento e contribuir significativamente para a promoção da saúde e bem-estar dos indivíduos. A iniciativa da Liga Acadêmica de Educação Alimentar e Nutricional, cujos membros são estudantes engajados com a causa, promovendo discussões e aprendizados relevantes para a área nutricional.