Projeto de Extensão NUTRISABERES marca o Dia Mundial da Alimentação com debate virtual

Evento vai discutir o tema: Recomendações dietéticas para segurança alimentar e sustentabilidade no século XXI: A dieta planetária

15/10/2020 às 11h11

O Projeto de Extensão NUTRISABERES, do curso de Nutrição CESMAC, realiza um Webinar, a partir das 14h, com transmissão via YOUTUBE da palestrante sobre o tema: Recomendações dietéticas para segurança alimentar e sustentabilidade no século XXI: A dieta planetária. O assunto será debatido pela convidada Evla Ferro, Doutoranda em Ciência, Tecnologia Alimentar e Nutrição pela Universidade Católica Portuguesa.
O evento que celebra a data Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, é aberto para todos que se interessem pela cadeia alimentar e busca entender esse processo, mas principalmente para os Nutricionistas e estudantes de Nutrição.

No último ano, o projeto de extensão NUTRISABERES marcou a data com uma feira com produtos da agricultura familiar, abordando e fortalecendo a sustentabilidade alimentar. “Mais do que nunca precisamos continuar este movimento e levar Informação para profissionais e população. Este ano vamos fazer este evento on-line devido a pandemia, mas estamos muito empolgados e esperamos a participação de todos”, reforça a Profa. Isadora Bianco, que orienta o estudo.

Sobre a data

Comemorado desde 1981, o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, é alusivo a data de criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945. Este ano o tema é "Crescer, nutrir, sustentar. Juntos. Nossas ações são nosso futuro".
Os eventos são organizados em mais de 150 países, tornando-se um dos dias mais celebrados no calendário da ONU. O objetivo da comemoração é conscientizar a ação global para aqueles que sofrem com a fome e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.
Acesse o link para ter acesso a palestra: https://www.youtube.com/watch?v=oQHWtfDNvx4