9ª edição do Integra Odonto reúne docentes, discentes e egressos do curso

Os três dias de evento foram realizados no auditório João Sampaio, campus I da Instituição

06/06/2022 às 09h19

Evento consolidado do curso de Odontologia do Centro Universitário Cesmac, o Integra Odonto encerrou a programação da sua 9ª edição na última semana. Com o objetivo de estimular pesquisa, interdisciplinaridade e reflexão crítica na construção do conhecimento dos discentes, o evento teve como tema central da ação é “Ciência e Humanização na Odontologia”. Nos dias 30, 31 e 1 de junho, o evento foi realizado no auditório João Sampaio.
O evento é organizado pela coordenação geral do curso, comandada pela Profa. Roberta Penteado, e também das Comissões Científica, Cultural e de Infraestrutura, envolvendo o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e o Colegiado do curso.

Os grupos formados pelos discentes de todos os períodos tinham os nomes de: The Blues, The Odontoking, Lanterninos e Rebelde - Ultimato.
O projeto foi desenvolvido com o intuito de integrar a comunidade acadêmica, valorizando as potencialidades artísticas e intelectuais dos discentes, além do fortalecimento dos pressupostos básicos da educação que visam a formação de um indivíduo crítico, reflexivo e capaz de atuar nos diversos cenários da saúde. A iniciativa de ação educacional destaca ainda a saúde do idoso e o processo do envelhecimento.