CESMAC lamenta falecimento da CD Fernanda Torres, egressa da Instituição

A cirurgiã-dentista faleceu na manhã desta quinta-feira, 28, em decorrência de complicações provocadas pela COVID-19

28/05/2020 às 17h19

O Centro Universitário CESMAC expressa grande pesar pelo precoce falecimento da cirurgiã-dentista Fernanda Torres, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 28, em decorrência de complicações provocadas pela COVID-19.
Fernanda estava internada, no 6º mês de gravidez, e passou por uma cesárea de urgência. Chegou a se fazer campanha de doação de sangue, mas acabou não resistindo por complicações renais. Mesmo com todo esse processo, a bebê Maria Flor nasceu e segue bem.
A profissional tinha 37 anos e se formou no CESMAC em 2015.1, logo fez especialização em Prótese Dentária. Atuava como cirurgiã-dentista da Estratégia de Família, na Prefeitura de Jundiá, interior de Alagoas. Entidades como o Conselho Regional de Odontologia (CRO/AL) e Sindicato de Odontologia de Alagoas (SOEAL), também publicaram nota lamentando a perda.
A coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Roberta Penteado, falou sobre a tristeza pela partida de uma egressa tão dedicada. “Os professores estão muito abalados pelo ocorrido. Fernanda sempre foi uma aluna muito aplicada. Uma acadêmica que se envolvia com o curso, tendo destaque entre os docentes. Deus conforte os familiares e amigos”, lamenta.