Egressa de destaque do MPPS trilha uma jornada de sucesso internacional

Laís Renata Almeida Cezário, graduada em odontologia pelo Cesmac, brilha em estágio na McGill University, Montreal, Psiquiatria, Neurociência e Saúde Pública

06/12/2023 às 18h00

Laís Renata Almeida Cezário, egressa do Cesmac, tornou-se um dos destaques do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS) ao conquistar uma bolsa no Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (DSE). Sob a orientação do professor Natanael Barbosa dos Santos durante o mestrado, Laís traçou uma trajetória notável. Graduada em odontologia, em agosto de 2022 ela aplicou para o edital de seleção interna e obteve a bolsa para o estágio na McGillUniversity, Montreal, no Canadá, onde permaneceu entre março e agosto de 2023.
A experiência no exterior proporcionou a Laís um notável crescimento profissional, além do refinamento de habilidades no planejamento, desenvolvimento e análise de dados de ensaios clínicos randomizados. Durante sua estadia na McGill University, participou de duas conferências científicas internacionais e teve a oportunidade única de estabelecer contatos com profissionais renomados em pesquisa das áreas de Psiquiatria, Neurociência e Saúde Pública, enriquecendo seu networking e conhecimento global.
Laís expressou sua gratidão à orientadora no Brasil, Profa. Dra. Karine Laura Cortellazzi Mendes, e ao orientador em Montreal, Dr. Soham Rej, pelo apoio e acolhimento. Ela também destacou o papel fundamental do Cesmac e dos professores do MPPS: “Também preciso agradecer imensamente ao CESMAC em especial aos professores do MP Pesquisa em Saúde: Prof. Dr. Natanael Barbosa dos Santos e Profa. Sônia Ferreira, que desde a graduação me incentivaram a crescer profissionalmente.” A trajetória de Laís é um exemplo inspirador de sucesso acadêmico e internacionalização.