Egressa do Cesmac Recebe Menção Honrosa em Congresso de Pesquisa Odontológica

Trabalho inovador de Ingrid Leite no desenvolvimento de resina composta é reconhecido na 40ª Reunião da SBPqO

22/09/2023 às 11h25

A egressa do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do Centro Universitário CESMAC, Ingrid Leite, conquistou um feito notável ao receber uma menção honrosa durante a 40ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), o maior congresso de pesquisas odontológicas da América Latina.  Seu trabalho brilhante, demonstrou que a pesquisa odontológica pode ser uma ferramenta poderosa para aprimorar a qualidade dos materiais utilizados na prática clínica.
O trabalho de Ingrid foi orientado com maestria pelo professor José Marcos dos Santos Oliveira, e pela coorientadora Profa. Sonia Maria Soares Ferreira,  que desempenharam um papel fundamental na pesquisa, cujo objetivo era determinar a formulação de uma resina composta com propriedades antibacterianas eficazes contra o Streptococcus mutans (uma espécie bacteriana relacionada à causa da cárie dentária), além de atender aos padrões de qualidade mecânica e física estabelecidos pela ISO 4049.
A menção honrosa na 40ª Reunião da SBPqO é um reconhecimento merecido do trabalho árduo e do compromisso com a excelência em pesquisa, um conjunto da parceria entre Cesmac, UFAL, IFAL, Unicamp, e Fundação Hermínio Ometto. A pesquisa de Ingrid não apenas abre portas para tratamentos mais eficazes, mas também destaca a relevância da inovação local, e serve como exemplo inspirador para a comunidade acadêmica e odontológica.