Palestra Sobre Tabagismo no CESMAC Destaca Papel dos Profissionais de Saúde Bucal

Evento organizado pela Coordenação de Saúde Bucal e Programa Antitabagismo promove conscientização sobre os danos do tabaco.

16/04/2024 às 15h08

Na última semana, o Centro Universitário CESMAC sediou uma importante palestra sobre tabagismo, promovida pela Coordenação de Saúde Bucal em parceria com o Programa Antitabagismo do município de Maceió. O evento, idealizado pelo cirurgião-dentista e coordenador do Programa Antitabagismo do CESMAC, Marcílio Peixoto, reuniu profissionais da Odontologia, cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal.
A ação teve como objetivo principal sensibilizar os participantes sobre os efeitos prejudiciais do tabaco na saúde bucal. Durante a palestra, foram abordadas questões como o papel do profissional de saúde bucal no enfrentamento do vício, o diagnóstico e tratamento das alterações provocadas pelo fumo, bem como as estratégias para auxiliar os pacientes na cessação do hábito tabágico e na prevenção de doenças relacionadas ao tabagismo.
O Programa Antitabagismo do CESMAC surgiu pela ação da Liga de Combate ao Fumo (LACOFdo curso de odontologia, vinculada ao Centro de Pesquisas Clínicas Dr. Marco Mota e à Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. A iniciativa reforça o compromisso do CESMAC e das instituições parceiras com a promoção de hábitos saudáveis e a melhoria da qualidade de vida da população.