CESMAC promove seminário sobre “Desafios Técnicos e Éticos da Psicologia em Tempos de Pandemia”

Iniciativa do curso de Psicologia com o envolvimento dos 8º, 9º e 10º períodos. Atividade aconteceu na plataforma Microsoft Teams

08/07/2020 às 17h16

O seminário foi organizado e realizado pelo curso de Psicologia do Centro Universitário CESMAC com o envolvimento dos 8º, 9º e 10º períodos. Atividade aconteceu em dois dias na plataforma Microsoft Teams e contou com a participação de importantes profissionais da área para debater cinco temáticas focadas no tema central do evento.
A Psicóloga Yana Marques falou sobre “Estratégias Educativas em Tempos de Distanciamento Social”. Já o tema “A Prática da Psicologia Jurídica em Tempos de Pandemia na Secretaria de Estado da Prevenção à Violência - Seprev”, com as Psicólogas Ana Laura de Moura Reis e Samylla Mayra H. Gouveia.
Para debater sobre “Os Desafios da Psicologia Organizacional em Tempos de Pandemia” o seminário recebeu a Psicóloga Pauline Silva de Araújo. Na sequência da programação o evento trabalhou sobre “Prática em Avaliação e Psicoterapia On-line: possibilidades frente a pandemia de COVID-19”, com o Psicólogo Luan Paris Feijó. “COF Orienta: condita ética no atendimento psicológico on-line”, foi o assunto apresentado pelo Psicólogo Leonardo Tenório. O evento também foi importante para reforçar os conteúdos das práticas na graduação de Psicologia.
Dando seguimento ao cronograma de atividades da graduação de Psicologia, os estágios vão retornar de forma remota, inclusive com a Clínica Escola de Psicologia realizando atendimentos on-line. De acordo com a Profa. Doutora Evanisa Brum, coordenadora do curso de Psicologia do CESMAC, “nossa Clínica Escola está dando início aos atendimentos on-line para a população. É um importante formato de atendimento já autorizado pelo nosso conselho e que neste contexto de pandemia permite levar a psicologia onde as pessoas estão”, afirma.