Professora do CESMAC Conquista 1º Lugar no Prêmio de Educação Empreendedora

Projeto desenvolvido na disciplina de Tecnologias Web Para Negócios se destaca na fase estadual da premiação.

22/03/2024 às 14h16

A professora Tacyana Batista, do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário CESMAC, alcançou o primeiro lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, com um projeto educacional inovador que visa desenvolver competências empreendedoras entre os alunos. A discente inscreveu, em formato de projeto, o conteúdo ministrado na disciplina de Tecnologias Web para Negócios, do curso de sistemas de informação. O projeto tem como objetivo principal transformar o conhecimento e a experiência em resultados tangíveis para os indivíduos e a comunidade.
Na disciplina ministrada pela professora Tacyana, são trabalhadas simultaneamente as competências empreendedoras e tecnológicas, proporcionando aos alunos uma formação integral e alinhada com as demandas do mercado atual. A proposta foi concebida sob a metodologia de Aprendizado Baseado em Projeto, permitindo aos alunos uma abordagem prática na aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula.
O reconhecimento na fase estadual do Prêmio de Educação Empreendedora destaca não apenas a excelência do trabalho da professora Tacyana, mas também a relevância do tema e a eficácia do projeto desenvolvido. Agora, o projeto seguirá para a etapa regional do concurso, onde competirá com iniciativas de todo o país, demonstrando o potencial do CESMAC em promover a inovação e o empreendedorismo na educação.