Saiba mais aqui

Residência Médica em Homeopatia

INSCREVA-SE

A Homeopatia é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1980, sendo desenvolvida pelo médico alemão Dr. Samuel Hahnemann no século XVIII, e que oferece uma formação completa do profissional para a prática clínica ambulatorial e hospitalar, em ambientes privados e públicos, da rede municipal e estadual, nos vários níveis de atenção à saúde. Atua na prevenção e tratamento de enfermidades agudas e crônicas utilizando medicamentos que agem sob o princípio da similitude.

O Programa de Residência Médica em Homeopatia apresenta uma equipe que visa preparar o profissional desde a formação básica em homeopatia com estudos de autores clássicos a um nível mais avançado com autores contemporâneos, e promover a integração com outras áreas médicas, como saúde mental, saúde da pessoa idosa, saúde da mulher, saúde da criança e do adolescente entre outras.

A sua proposta incentiva o profissional à pesquisa e ao desenvolvimento de projetos que promovam a expansão dos serviços de homeopatia no Estado de Alagoas.

Este programa de residência médica do Centro Universitário Cesmac foi desenvolvido em parceria com a Associação Alagoana de Homeopatia, a Prefeitura Municipal de Maceió, o Governo do Estado de Alagoas, a Comunidade Nosso Lar e a Plenitude Educação.