Fera, veja o que você precisa saber sobre o início das aulas no CESMAC

05/08/2022 às 13h36

As aulas já vão começar e, se você é um estudante de primeira viagem nesse mundo do ensino superior, aqui vão algumas informações importantes que lhe ajudarão nesses primeiros dias.

Horário de Aula:

Matutino: 7h30 às 12h (Saúde) | 8h20 às 12h (Demais Cursos)

Vespertino: 13h20 às 17h

Noturno: 18h20 às 22h

Acesso ao número da sala

As informações sobre localização das salas de aula estarão disponíveis na entrada do campus. Em caso de dúvidas, procure a Secretaria Acadêmica.

Calendário Acadêmico:

Fique sempre ligado(a) nas datas importantes do semestre no calendário acadêmico da sua unidade, que você pode ter acesso em nosso site em cesmac.edu.br.

E-mail Acadêmico

Nossos alunos têm acesso a um e-mail específico para acesso a aulas remotas e plataformas acadêmicas, como Portal do Aluno e Office365, e utilização para envio e recebimento de e-mails durante a vida acadêmica. Para ter acesso:

- Acesse office.com;

- Clique em entrar;

- Utilize o e-mail no formato matricula@academico.cesmac.edu.br e a senha será seu CPF;

- Em caso de dúvidas ou de não conseguir acessar, abra um chamado informando nome e matrícula para o e-mail suporte@cesmac.edu.br.

Portal do Aluno

O Portal do Aluno será um grande parceiro e indispensável na sua vida acadêmica. Em seu primeiro acesso, abra a página portalaluno.cesmac.edu.br.

- Coloque sua matrícula no campo de usuário;

- Sua senha inicial será “cesmac”;

- Após o primeiro acesso, você poderá modificar a senha a qualquer momento.

Aplicativo CESMAC

Falando em parceiro, outra plataforma que te ajudará muito é o nosso aplicativo. Busque e baixe na loja do seu smartphone o aplicativo Meu eduCONNECT.

- No primeiro acesso, aponte a câmera para o QR Code abaixo:

Após isso, faça o login com sua matrícula e senha igual como fez no Portal do Aluno.

Dia do Estudante

Por último, mas não menos importante, tem ação no Dia do Estudante. Comemorado no dia 11 de agosto, o CESMAC vai distribuir mimos para 500 estudantes que conseguirem se cadastrar no formulário que será disponibilizado no dia 09/08 às 13h.

Se você ainda não segue as nossas redes sociais, já vai seguindo para ficar por dentro dos detalhes.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL