Três motivos para você enxergar um estágio como oportunidade

11/11/2020 às 17h15

Estagiar vai muito além de cumprir o que demanda a grade curricular de uma graduação. É preciso olhar com outros olhos e enxerga-lo como uma forma de se encontrar no mercado de trabalho ou numa futura carreira acadêmica.

- Experiência

Um estágio lhe traz experiências que além de enriquecer seu currículo, ampliará sua rede de contatos no mercado, aumentando suas oportunidades de emprego após a formação. Nele também é possível você mostrar suas principais habilidades, além de otimizá-las com o conhecimento de quem já tem uma carreira consolidada na área.

- Preparação

Já imaginou se formar e ser colocado para o mercado de trabalho sem ter noção do que lhe espera? O estágio pode funcionar como uma forma de preparo, no qual errar faz parte do aprendizado. Seja observador e aceite as dicas que seus futuros colegas de profissão terão a dar.

- Conhecimentos acadêmicos na prática

O que você estudou em sala de aula ganha vida no estágio, e você pode utilizar a teoria para otimizar trabalhos e até levar discussões para salas de aula que, futuramente, podem se transformar no tema de seu TCC ou numa tese de mestrado.

Jonnathan Firmino

Jornalista – 1857/AL