DINTER Cesmac em parceria com a Mackenzie realiza cerimônia de Encerramento

Evento aconteceu em formato híbrido e contou com a presença do reitor da universidade paulista

26/10/2022 às 12h11

A tarde da última segunda-feira foi marcada pela cerimônia de encerramento do Programa de Doutorado Interinstitucional em Distúrbios do Desenvolvimento – DINTER/CESMAC, que acontece em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. O evento ocorreu na Sala Invertida EAD, localizada no Campus III, e contou ainda com a presença virtual de representantes da Mackenzie, a exemplo do Reitor Marco Tullio de Castro Vasconcelos.

O Doutorado Interinstitucional em Distúrbios do Desenvolvimento é destinado a profissionais com mestrado nas áreas de saúde, educação e psicologia. A cerimônia contou com os discursos do vice-reitor e pró-reitor acadêmico do Cesmac - Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; do Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação - Prof. Dr. Giulliano Anderlini; da Coordenadora do Dinter Cesmac/Mackenzie - Profa. Dra. Evanisa Brum; e da aluna do programa, Profa. Renata Soutinho.

De forma virtual, por meio da Plataforma Teams, o Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Dr. Marco Tullio de Castro, enfatizou a importância da parceria entre as duas Instituições de Ensino Superior e destacou o sucesso do programa de Doutorado Interinstitucional.

Além do reitor da Mackenzie, também participaram de forma on-line: diretor do centro de ciências biológicas e da saúde - Prof. Dr. Jan Delorenzi; coordenadora do PPGDD - Profa. Dra. Ana Alexandra Caldas Osório; coordenadora do DINTER na instituição promotora – UPM - Profa. Dra. Silvana Maria Blascovi de Assis; e ainda docente e coordenador do PPGDD na época de implantação do DINTER - Prof. Dr. Luiz Renato Rodrigues Carreiro.

lançamento do e-book

Também fazendo parte da programação do evento, foi lançado o e-book intitulado: “Saúde e Educação na Sociedade Contemporânea: investigação científica e retorno social”. A publicação foi organizada por: Evanisa Brum, Luiz Renato Rodrigues Carreiro e Silvana Maria Blascovi-Assis, pela Editora Cesmac, que integra a Extensão Universitária do Cesmac, que tem a coordenação do Prof. Dr. Rodrigo Guimarães. A obra traz a contribuição dos doutorandos do DINTER Cesmac/Mackenzie com temas tratados no período do curso stricto sensu interinstitucional.