Dinter Cesmac/Mackenzie realiza Simpósio sobre Transtornos do Desenvolvimento: uma discussão interdisciplinar

Evento acontece no formato on-line nos dias 25 e 26 deste mês

19/02/2021 às 15h21

O Doutorado Interinstitucional em Distúrbios do Desenvolvimento do Centro Universitário Cesmac em parceria com a Mackenzie, realiza o Simpósio Transtornos do Desenvolvimento: uma discussão interdisciplinar. O evento acontece nos dias 25 e 26 deste mês, no formato remoto.

Nosso objetivo é abordar temáticas relacionadas aos transtornos do Desenvolvimento numa visão interdisciplinar atual, com base em recentes estudos científicos. O encontro vai disponibilizar certificado de 20h e conta com uma programação incluindo mesas de debates importantes sobre a temática central e subtemas trabalhados por doutores, doutorandos e especialistas no assunto vindos do próprio Dinter Distúrbios do Desenvolvimento Cesmac/ Mackenzie e também da Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo.
A abertura acontece a partir das 9h, no dia 25, com as seguintes presenças: Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório – Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico do Cesmac; Profa. Dra. Claudia Cristina Medeiros – Pró-Reitora Acadêmica Adjunta do Cesmac; Dra. Alessandra Seabra - Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo; Dra. Silvana Blascovi - Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo, Brasil e ainda a Profa. Dra. Evanisa Helena Maio De Brum – Coordenadora do Dinter no Cesmac.

Ainda na manhã do dia 25 acontece a mesa com o tema: “Neurociência social e afetiva: sociabilidade e pertencimento social quilombola no nordeste brasileiro”, que terá como facilitador o Doutorando Bruno Gustavo Lins de Barros – Psicólogo do Cesmac. O debate vai receber os doutores Paulo Sérgio Boggio e Dr. Elizeu Coutinho de Macedo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo; a Drª. Carolina Botelho Marinho da Cunha Hecksher - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; a Drª Elisa Macedo Dekaney - Syracuse University School of Education - Syracuse – EUA; além dos doutorandos Cláudio Jorge Gomes de Morais - e Janne Eyre Araújo de Melo Sarmento – ambos do Cesmac.

O evento também vai promover mais três mesas de debates com temas envolvendo atenção e cuidados as crianças com Síndrome de Down, transtorno do espectro autista (tea): aspectos interdisciplinares e ainda identificação de dificuldades cognitivas e inclusão escolar. Acesse https://doity.com.br/simposio-transtornos-do-desenvolvimento para inscrições e também confira a programação completa.

O Doutorado Interinstitucional em Distúrbios do Desenvolvimento do Centro Universitário Cesmac é desenvolvido em parceria com a Mackenzie e pertence à área Interdisciplinar da CAPES/CAInterIV (Saúde e Biológica), com área de concentração em Psicologia, Educação e Saúde. Conheça acessando https://www.cesmac.edu.br/doutorado/doutorado-em-disturbios-do-desenvolvimento-mackenzie-cesmac