Docente do CESMAC defende tese em Doutorado Interinstitucional

Programa é uma parceria entre a IES e a Pontifícia Universidade Catolólica de Minas Gerais (PUC Minas)

16/05/2022 às 15h41

Na última sexta-feira, 13/05, a professora do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac, Zelinda Maria Albuquerque Pinheiro, defendeu sua tese de doutorado intitulada: A discursividade do gênero resolução consensual de conflitos online: possibilidades e panorama no âmbito judiciário brasileiro, orientada pela Profa. Dra. Daniella Lopes Dias Ignácio Rodrigues (PUC Minas). A defesa aconteceu de forma remota.
A banca foi composta por:  Profª. Drª. Edileine Vieira Machado da Silva (CESMAC) Prof. Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo (CESMAC) Prof. Dr. Hugo Mari (PUC Minas) e pela Profa. Dra. Juliana Alves Assis (PUC Minas).
Zelinda Maria Albuquerque Pinheiro é egressa do curso de Direito do Cesmac e comentou que sua formação inicial como pesquisadora teve início no próprio curso de graduação, "ainda na minha graduação, iniciei contato com a pesquisa através de programas de iniciação científica e tenho certeza que isso me ajudou bastante" pontuou a docente.
Os integrantes da banca examinadora enfatizaram a originalidade e a atualidade do trabalho de Zelinda e foi sugerido a divulgação de sua pesquisa em eventos e periódicos do campo do Direito e da Linguística.
Essa tese é mais um fruto do investimento do Cesmac na formação continuada de seus professores, por meio do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Letras acordado entre Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e o Centro Universitário CESMAC.