Professor David Oliveira conquista primeiro título de Doutor do Dinter PUCMinas\Cesmac

Tema tratou sobre “Discursos e Construções Identitárias do(a) Graduando(a) em Letras-Português no Contexto do Programa Residência Pedagógica, sendo a primeira defesa de tese do Doutorado Interinstitucional

11/04/2022 às 13h56

Com o estudo que trata sobre “Discursos e Construções Identitárias do(a) Graduando(a) em Letras-Português no Contexto do Programa Residência Pedagógica”, o Prof. David Christian de Oliveira Pereira conquistou com louvor o título de Doutor em Letras. A orientação foi da Profª. Drª. Daniella Lopes Dias Ignácio Rodrigues (PUC Minas). A defesa da tese aconteceu na última sexta-feira (08), por videoconferência.

Essa foi a primeira defesa de tese do Doutorado Interinstitucional em Letras - PUC Minas, que acontece em Parceria com o Cesmac (Dinter Letras PUCMinas/Cesmac). A conquista é fruto da dedicação, estudo e pesquisa, proporcionada por mais um investimento do Cesmac na formação continuada dos docentes.

O Prof. David Oliveira é Gestor Pedagógico integrante da Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta (PROAD). Estiveram presentes prestigiando o momento vários colegas, professores da IES e doutorandos do Dinter Letras PUC Minas/Cesmac.

A comissão examinadora tece a seguinte composição: Profa. Dra. Claudia Cristina Silva Medeiros Apratto Tenório (Cesmac); Profa. Dra. Cleusa Salvina Maurício Ramos Barbosa - Instituto Federal de Alagoas (IFAL); Profa. Dra. Ev´ângela Batista Rodrigues de Barros (PUC Minas); e ainda a Profa. Dra. Maria Angela Paulino Teixeira Lopes (PUC Minas).

O Dinter Letras PUCMinas/Cesmac é coordenado pela Profa. Dra. Edileine Vieira Machado da Silva e pela Profa. Dra. Sandra Maria Silva Cavalcante (PUC Minas). O processo integra a Pós-Graduação Stricto Sensu, coordenada pela Profa. Dra. Aldenir Feitosa dos Santos, regida pela Coordenação Geral de Pós-Graduação e Pesquisa, liderada pelo Prof. Dr. Giulliano Anderlini.