Cesmac promove Semana da Extensão Universitária 2021

Evento tem programação variada e acontece tanto de forma virtural como presencial

19/11/2021 às 10h02

Com uma programação variada, a Coordenação Geral de Extensão Universitária do Centro Universitário Cesmac irá promover, entre os dias 22 e 26, uma semana com diversas atividades acadêmicas que acontecem de forma presencial e virtual.
Na segunda, 22, acontece a abertura oficial da Semana com o Lançamento de nove livros da Editora Cesmac no Complexo de Inovações Pedagógicas da IES a partir das 16h. Entre os autores, estão algumas personalidades alagoanas como o vice-reitor da Instituição, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório e o renomado pediatra alagoano Milton Hênio. Nos dias 23 e 24, será realizado o Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas com transmissão do Canal "Cesmac Oficial" no Youtube com a palestrantes de diversas universidades do país.
"Essa semana vem culminar todas as inovações que aconteceram no ano de 2021 através dos programas e editais de extensão universitária. Estamos com um número recorde de participação de alunos nos projetos extensionistas e isso reflete na qualidade dos trabalhos da nossa Instituição" pontuou o Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, coordenador geral de Extensão.
O Docente ressalta ainda que "a pandemia da covid-19 não foi empecilho para o desenvolvimento dos programas de extensão, mas sim uma alternativa para se buscar projetos inovadores que conseguissem atrair a participação de muitos discentes. Conseguimos ofertar à comunidade acadêmica projetos e eventos de excelência" disse.
Encerrando a programação, na sexta-feira, dia 26, ocorrerá oficinas com temas sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade na Sala Invertida 1 a partir das 7h30. Simultaneamente, através da Plataforma Teams, o salão virtual de extensão traz a exposição de trabalhos extensionistas dos cursos de graduação da Instituição aprovados no edital 2021.