Estudantes do Cesmac realizam o ENADE 2023

Coordenação Geral de apoio ao discente e Coordenação Geral de Graduação se unem para orientar quase 700 alunos.

28/11/2023 às 20h12

No último dia 22 de novembro o Cesmac promoveu o 'Momento ENADE 2023'. O evento, organizado pela Coordenação Geral de Apoio ao Discente em conjunto com a Coordenação Geral de Graduação, teve como principal objetivo repassar as orientações finais aos alunos que participaram do ENADE 2023. Neste ano, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia encheram o auditório.
Quase 700 alunos dos diversos cursos que compõem o ciclo I estiveram presentes nos três turnos do evento, onde receberam orientações cruciais sobre a prova, incluindo informações sobre horários, documentação obrigatória e detalhes essenciais para um bom desempenho. Além das diretrizes práticas, os participantes foram acolhidos com um momento de descontração, visando aliviar as tensões e prepará-los da melhor forma possível.
 No dia 26, a prova foi realizada, avaliando o rendimento dos alunos, atribuindo 1 a 5 aos cursos de ensino superior A colaboração interna foi crucial para o sucesso acadêmico, e a participação expressiva dos estudantes demonstra o engajamento da comunidade acadêmica nas etapas importantes de avaliação do ensino superior.