Exposição "Suel: Rotas e Desvios" na Galeria Cesmac

Evento celebrativo acontecerá na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, trazendo uma retrospectiva da carreira do artista.

07/02/2024 às 19h56

No próximo dia 29 de fevereiro, a Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes abrirá suas portas para a exposição "Suel: Rotas e Desvios", que celebra três décadas de trajetória artística do pintor alagoano Suel. A mostra apresentará um conjunto diversificado de obras, incluindo peças tradicionais de seu repertório artístico (Rotas) bem como trabalhos derivados de experimentações estéticas e conceituais (Desvios), que exploram o espaço da inovação em sua jornada artística.
          Com curadoria assinada pela renomada arquiteta e professora universitária Caroline Gusmão, a exposição reunirá obras destacando séries como "Carnivore", "Casas de Praia", "Grafites Rupestres" e "Paisagens do Imaginário". O vernissage está marcado para as 19h do dia 29 de fevereiro e contará com a participação especial do Coral Cesmac. Durante toda a mostra, que permanecerá aberta até o dia 30 de maio, serão oferecidas visitas mediadas com a presença da curadora mediante agendamento prévio via e-mail para extensao@cesmac.edu.br.
          A exposição "Suel: Rotas e Desvios" inaugura o calendário cultural de 2024 na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, resultado do trabalho da Câmara de Difusão Cultural da Extensão Universitária do Cesmac. Suel, figura veterana na cena artística alagoana, é reconhecido por sua inventividade e pela colaboração constante com arquitetos e urbanistas locais e nacionais, além de sua participação ativa em exposições individuais e coletivas ao longo dos anos, incluindo eventos realizados na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes.