MPPS Cesmac celebra 10 anos de atuação com homenagens em evento no Campus IV

Solenidade lembrou a trajetória do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde desde o início até os dias atuais e destacou gestores, pesquisares, docentes e egressos

21/03/2022 às 13h41

Uma manhã de encontros e muitas lembranças boas marcou as celebrações dos 10 anos do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS), do Cesmac.  A programação aconteceu no Auditório e Cinemateca Elinaldo Barros, que fica no Campus IV da Instituição.
A solenidade contou com uma mesa composta por gestores que incentivaram e acreditaram no projeto desde o início. Estavam presentes: Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório – vice-reitor e pró-reitor Acadêmico do Cesmac; Profa. Dra. Claudia Medeiros – pró-reitora Acadêmica Adjunta; Profa. Dra. Izabel Porto - primeira coordenadora do MPPS/Cesmac; Prof. Dr. Giulliano Anderlini – coordenador geral de Pesquisa e Pós-Graduação; Profa. Dra. Aldenir Feitosa – coordenadora Stricto Sensu; Dr. Estácio Valente – pró-reitor Financeiro; Profa. Roberta Penteado – Coordenadora do curso de Odontologia e ainda Dra. Failde Mendonça – promotora de justiça aposentada e ex-veladora de Fundações no Ministério Público, que por muitos anos foi a veladora da Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal), mantenedora do Cesmac.

O momento destacou ainda o Prof. Dr. Arnaldo de França Caldas Júnior - professor associado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também da Universidade de Pernambuco (UPE). O docente foi ainda o primeiro consultor do MPPS. A Profa. Dra. Enaura Quixabeira – pesquisadora e escritora, que muito contribuiu na pesquisa, pós-graduação e publicações do Cesmac, foi outro nome homenageado.

O evento também homenageou a primeira composição de docentes e de secretários, além da primeira turma, representada pela Profa. Samara Griz – coordenadora adjunta de graduação. Um dos momentos marcantes do encontro foi a participação do maestro Luiz Martins – regente do Coral Cesmac, que integra a Extensão Universitária, coordenada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, que também foi homenageado.

Foram entregues presentes especiais e rosas vermelhas aos homenageados. A coordenadora do MPPS, Profa. Dra. Sonia Ferreira, fez questão de valorizar a trajetória dos anos. “O evento foi pensado para marcar essa data tão significativa para o stricto sensu do Cesmac. Fizemos questão de destacar aqueles que fizeram parte do início desse grandioso projeto e homenageá-los. Tenho uma equipe totalmente afinada em oferecer sempre o melhor, sem falar na importante rede de apoio. Sou muito grata os reitores Dr. João Sampaio e Prof. Dr. Douglas Apratto, além da Profa. Dra. Claudia Medeiros – pró-reitora Acadêmica Adjunta, e demais gestores pelo constante incentivo e valorização desse trabalho. Gratidão é a palavra que define o que sinto todos os dias, ainda mais no dia de hoje”, declarou a coordenadora. O evento foi concluído com um café da manhã para os convidados e participantes.

Confira abaixo a composição atual do MPPS:
Camila Maria Beder Ribeiro Girish Panjwani
Catarina Rodrigues Rosa de Oliveira
Diego Figueiredo Nóbrega
Euclides Mauricio Trindade Filho
Evanisa Helena Maio de Brum
José Marcos dos Santos Oliveira
Kevan Guilherme Nóbrega Barbosa
Kristiana Cerqueira Mousinho
Luciano Bairros da Silva
Mara Cristina Ribeiro
Natanael Barbosa dos Santos
Pedro de Lemos Menezes
Renata Guerda de Araújo Santos
Sonia Maria Soares Ferreira

Secretárias
Kátia Virgínia Barbosa da Silva e Samara Bianca Vasconcelos Feitosa.