Cesmac na Bienal

20/10/2025 às 20h38

A escritora Ana Cláudia Laurindo, conhecida por sua trajetória marcada por análises sociais e políticas, estudos sobre espiritismo e reflexões sobre os costumes, apresenta uma nova faceta de sua produção literária. Após a publicação de dez livros densos e ensaísticos, Laurindo estreia na ficção com o romance Vieste me Buscar, que será lançado no dia 3 de novembro, às 17h, durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
 
Com uma escrita poética e introspectiva, a autora constrói uma narrativa profundamente enraizada em Alagoas, mas que dialoga com o Brasil plural e emocional que atravessa suas páginas — de União dos Palmares a São Paulo, do Pará ao interior das emoções humanas. Seus personagens transitam entre sonhos, decepções e descobertas, em um enredo que fala sobre vínculos afetivos, rupturas e reencontros.
 
Coordenadora do Coletivo Mulheres Que Escrevem, a autora traz para o romance a sensibilidade adquirida com a escrita coletiva e engajada. Vieste me Buscar é, assim, um convite à reflexão sobre o tempo, a escuta e as pequenas ações do cotidiano, valorizadas como elementos que estruturam a narrativa e a própria vida.
 
Com esse novo lançamento, Ana Cláudia Laurindo amplia sua contribuição à literatura alagoana e brasileira, reafirmando sua capacidade de transitar entre o pensamento crítico e a emoção poética — agora em forma de romance.