TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

Medicina Veterinária/CESMAC lança primeiro jornal on-line “COMUNICAVET”

A produção é do Centro Acadêmico do curso e foi lançada na Expoagro Alagoas 2020

17/11/2020 às 12h58

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário CESMAC continua com a missão de formar profissionais cada vez mais qualificados e teve que se adaptar para o novo modelo de ensino híbrido, com atividades presenciais e remotas. O retorno presencial trouxe ainda mais fôlego para novos projetos serem colocados em prática.
Um exemplo disso é o “COMUNICAVET”, um jornal totalmente on-line que foi produzido e lançado na Expoagro alagoas 2020, no estande do CESMAC que marcou presença na maior Feira Agropecuária do Nordeste, com diversos eventos voltados para o setor agrícola e participação de instituições de educação superior que oferecem a graduação de Medicina Veterinária.

O Jornal é uma produção do Centro Acadêmico do curso, presidido pela aluna Isabela dos Santos Oliveira. A equipe também integra os acadêmicos: Maria Karoline Lessa de Barros Ferreira, Paula Karoline Malafaia Cavalcante, Laura Oliveira Fretas Nemézio, Rachel do Nascimento Bugarin Caldas, Sophia Cavalcante Costa de Sousa, Caique Marques Rocha Oliveira, Ítalo de Souza Araújo, Ana Beatriz Pires Curvelo Martins Tenório Carmo e Ericka Wanessa da Silva Costa.
A primeira edição do Jornal destacou a participação do curso de Medicina Veterinária do CESMAC na Feira Agropecuária e ainda trouxe informações e ações importantes realizadas pelo curso, com docentes e Ligas Acadêmicas. As entrevistas foram feitas no estande, destacando as participações de setores da Instituição e também a visita de representantes importantes da área da Medicina Veterinária no Estado de Alagoas.

O Núcleo de Internacionalização do CESMAC (NUI), marcou presença com as professoras Morgana Medeiros e Valesca Luz, além de estudantes que integram esse trabalho.

Teve ainda a presença do presidente da Associação Dr. Domicio Silva - Presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), e os alunos da Medicina Veterinária no leilão de bovinos. Os doutores Fred Andrade - Técnico da ABS e Fábio Miziara - Técnico da ABCZ Zootecnista, especialistas em melhoramento genético, fizeram uma doação de sêmen para melhorar o rebanho de bovinos da Medicina Veterinária e reforçar a prática dos acadêmicos do curso.  

Teve também a Engenheira Agrônoma Melissa Freitas, que concedeu uma palestra, apresentando a força e a importância que a pecuária tem no mundo.

Acesse o link e confira a edição do Jornal “COMUNICAVET” na íntegra: Jornal On-Line COMUNICAVET