Cesmac marca presença no V Encontro Regional de Linguística

Reconhecimento e destaque no evento reforçam compromisso com a excelência na formação educacional.

02/01/2024 às 15h58

No período de 11 a 14 de dezembro, discentes dos cursos de Letras (EaD) e Pedagogia (EaD) do Cesmac participaram ativamente do V Encontro Regional de Linguística em Guaranhuns-PE. Nesse cenário, as estudantes Andreia Cristina Voss Brandão e Cristiana Gavazza Feitosa Patriota, foram agraciadas com o Certificado de Excelência Acadêmica pelo trabalho "Fonética e Fonologia no processo de Alfabetização", destacando a "relevância da referida pesquisa acadêmica para os estudos linguísticos".
Outras apresentações notáveis incluíram o trabalho de Ana Paula Santos Duarte de Barros e Maria Izabel Ferreira dos Santos, intitulado "Competências Socioemocionais nas Aulas de Língua Portuguesa", além de Julia Evylin Calheiros Rocha e Marilya Luiza Yliram Silva, que contribuíram com o projeto "Consciência Fonológica e Ludicidade na Recomposição de Aprendizagem". O evento proporcionou uma oportunidade única para as estudantes compartilharem experiências vividas na Educação Básica, ressaltando a influência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica (PRP).
Além disso, o Programa Conecte-se Cesmac EaD, com seus Projetos Integradores Extensionistas, desempenhou papel fundamental ao proporcionar aos estudantes não apenas a compreensão da responsabilidade social e a aplicação da teoria na prática, mas também o desenvolvimento da habilidade de elaborar projetos, realizar pesquisas e dar visibilidade profissional aos futuros educadores em formação. A Profa. Dra Edileine Machado, coordenadora do curso de Letras e Pedagogia EaD, comenta: “Nossa equipe de professores está orgulhosa pelas conquistas de nossas estudantes nesse encontro acadêmico-científico que reafirmam a nossa formação de professores de excelência!”