Curso de Pedagogia realiza palestra sobre “Avaliação Educacional e suas Implicações”

Tema foi debatido pela Profa. Dra. Valeria Campos, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

04/10/2022 às 12h28

O curso de Pedagogia do Cesmac promoveu, na última semana, uma importante palestra para os acadêmicos da graduação. A programação contou com a participação da convidada Profa. Dra. Valeria Campos, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O título da palestra tratou sobre “Avaliação Educacional e suas Implicações”. A atividade aconteceu na Sala Invertida 03, que fica localizada no Complexo de Inovações Pedagógicas da Instituição.

Participaram da iniciativa os alunos do sexto, sétimo e oitavo períodos do curso de Pedagogia, que se envolveram com o tema, gerando vários questionamentos. O evento teve o objetivo de inserir a turma no tema avaliação, por meio de referenciais teóricos que estudam a respeito do assunto. Além disso, possibilitou a discussão sobre a integralidade da relação professor-aluno e a exclusão escolar, desenvolvendo uma postura crítica no licenciado.