II Encontro das Licenciaturas reforça compromisso com a formação de professores

Evento no campus IV busca aprimorar a preparação dos futuros educadores

18/10/2023 às 17h40

No período de 16 a 18 de outubro, o auditório do Campus IV do Centro Universitário Cesmac recebeu o II Encontro das Licenciaturas e dos Programas PIBID e Residência Pedagógica do Cesmac. O evento tem como principal objetivo a contínua melhoria na formação de futuros professores, refletindo o compromisso histórico da instituição com a preparação de profissionais de alta qualidade para atender às necessidades da sociedade.
O Cesmac sempre se destacou por seu compromisso com a excelência na formação de professores, e o II Encontro das Licenciaturas reforça esse compromisso. O evento contou com palestras abordando o tema "Os desafios da docência nos dias atuais," oferecendo diferentes perspectivas sobre a prática educacional. As palestras foram ministradas por profissionais experientes e engajados. Marcelo Nascimento discutiu "Direitos em disputa: da barbárie à democracia, meio século de mobilização e ativismo LGBTQIA+ no Brasil." Givaldo Pinheiro abordou o tema "Educação Inclusiva: realidade e desafios," enquanto Rosely Maria Frazão explorou "Narrativa formativa: acessos, conexões e ideias." Cada palestra foi cuidadosamente selecionada para abordar os desafios do cotidiano da profissão e facilitar a prática docente. A escolha de realizar uma palestra por noite visou proporcionar uma interação mais profunda entre os participantes e os palestrantes.
O II Encontro das Licenciaturas e dos Programas PIBID e Residência Pedagógica do Cesmac representa um passo importante na busca por uma formação de professores cada vez mais alinhada com as demandas da educação contemporânea. A instituição continua comprometida em preparar profissionais capazes de enfrentar os desafios atuais da docência, promovendo a qualidade da educação e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. O evento reforça o compromisso do Cesmac com a formação de professores e destaca a importância da atualização constante e do diálogo entre os educadores para alcançar os melhores resultados na educação.