III Encontro das Licenciaturas do Cesmac debate Multiletramentos na Formação de Professores

Evento acontece no formato híbrido também com a realização do III Seminário Institucional do PIBID e RP

27/10/2022 às 12h47

O curso de Pedagogia do Cesmac realiza o III Encontro das Licenciaturas do Cesmac e III Seminário Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica (RP). Eventos acontecem de 07 a 09 de novembro, no formato on-line e presencial, com tema central sobre: “Multiletramentos na Formação de Professores”. A abertura será no dia 07 de novembro, às 19h, no Campus II – auditório Íris II, com a participação do Coral Cesmac e do vice-reitor e pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, além do coordenador do curso, Prof. Me. Humberto Jorge.
A palestra de abertura vai tratar sobre “(Multi)Letramentos: contribuições para a prática docente”, com a Profa. Dra. Jaciara Limeira.  A convidada é doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; mestre em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN/PPGL; mestre em letras pelo Programa de Mestrado Profissional em Letras - Profletras/UERN; É professora permanente, Nível III, com docência em Língua Portuguesa nos níveis fundamental e médio pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC, Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Tem interesses pela área da Linguística Aplicada, mais especificamente pelo campo dos estudos críticos do letramento com foco em projetos de letramento, educação, ensino e formação de professores.
A programação conta ainda com oficinas que serão ministradas pelos docentes Prof. Dr. David Oliveira, Profa. Ma. Ingrid Tibúrcio, entre outros. Vai ter ainda Roda de Conversa com mediação do Prof. Dr. Claudio Jorge, Profa. Ma. Quitéria Assis, e Profa. Ma. Benilda Guimarães. Outra atividade será a Contação de Histórias, com a Profa. Ma. Rosiane Santos e acadêmicos do 7º e 8º períodos de Pedagogia.