Solenidade marca abertura do Encontro das Licenciaturas e Seminário Institucional do PIBID e RP

Eventos têm como tema central “Multiletramentos na formação de professores”

10/11/2022 às 12h33

O Cesmac realizou a abertura do 3º Encontro das Licenciaturas e do 3º Seminário Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID) e Residência Pedagógica (RP). Os eventos, que são uma iniciativa do curso de Pedagogia, em parceria com as Licenciaturas EAD Cesmac, aconteceram de 7 a 9 de novembro no formato on-line e presencial. A programação, cujo tema central foi “Multiletramentos na formação de professores”, contou com palestras, oficinas, rodas de conversas e contação de história.

A solenidade contou com a participação remota do vice-reitor e pró-reitor Acadêmico do Cesmac - Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, e o Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação - Prof. Dr. Giulliano Anderlini. Participaram de forma presencial da composição da mesa de abertura: Coordenador Geral de Extensão Universitária - Prof. Dr. Rodrigo Guimarães; Coordenadora Geral de Graduação - Profa. Ma. Samara Griz; Coordenadora do Apoio ao Discente - Profa. Dra. Maria dos Desterro; Coordenadora das Licenciaturas EAD e Coordenadora Institucional da Residência Pedagógica - Profa. Dra. Edileine Machado; Coordenador da Licenciatura presencial em Pedagogia, Prof. Me. Humberto Rocha; e a Coordenadora Institucional do PIBID, Profa. Dra. Stella Albuquerque.

A apresentação cultural com o maestro Luiz Martins deu início ao evento que, após os pronunciamentos, contou com a participação do moderador da palestra de abertura, prof. Dr. David Oliveira, e da palestrante convidada, Profa. Dra. Jaciara Limeira, ambos também de forma remota.

A organização do evento contou com a participação dos seguintes professores: David Oliveira; Alfredo Júnior; Edileine Machado; Rosiane Maria; Stella Albuquerque; Claudio Jorge; Ingride Tibúrcio; Quitéria De Assis; Benilda Guimarães e demais professores dos cursos de licenciaturas do Cesmac, nos formatos presencial e a distância.