Prêmio Mérito Acadêmico Cesmac

Iniciativa premiou oito categorias em diversas áreas.

23/01/2017 às 11h48

O Cesmac concluiu o ano de 2016 com a entrega do Prêmio Mérito Acadêmico. O evento já faz parte do calendário de atividade da Instituição. A iniciativa reconhece os destaques em várias áreas, incluindo oito categorias de premiação.
A concessão do Mérito Acadêmico nasceu da intenção do Centro Universitário Cesmac em premiar o esforço de universitários e professores que mais se destacaram em diversos setores da instituição.
De acordo com o vice-reitor do Cesmac professor doutor Douglas Apratto Tenório, “a premiação refletiu o esforço pessoal e igualmente, o coletivo, reforçando a verdadeira natureza de uma instituição de Educação Superior, que é produzir um conhecimento de qualidade e partilhá-lo com a sociedade”, destacou.
O termo “Mérito” significa: fundamento, conteúdo principal, o que nos caracteriza, essencialmente.
Confira lista das categorias premiadas:
Desempenho Discente de Excelência no ENADE 2016
Mobilidade Internacional Cesmac
Programa Semente de Iniciação Científica – PSIC
Projetos PSIC/Mestrado
Programa de Extensão Comunitária
Captação de Recursos Externos
Primeiro Colocado em Média Global por Curso
Premiação Especial
Outros Destaques
Ranking Universitário Folha (RUF) - avaliação anual feita pelo jornal Folha de São Paulo é um dos mais acreditados índices da educação brasileira existindo desde 2012.
Dos 26 cursos do Cesmac avaliados pelo RUF, 24 obtiveram a melhor classificação sobre todos os demais cursos de instituições particulares de Alagoas.
A Editora Cesmac foi oficialmente lançada em outubro de 2016. Ela se propõe editar, divulgar e distribuir no estado e no país, obras de caráter acadêmico, que constituam produtos de pesquisas, como dissertações de mestrado e teses de doutoramento, além de catálogos de arte de exposições promovidas pela Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes.
O Cesmac foi destaque ainda no Guia VOCÊ S/A como a única empresa de Alagoas - categoria Educação - que recebeu o prêmio. A premiação configura a Instituição como uma das 150 melhores empresas do país para se trabalhar.