Santander Universidades | Bolsas Ibero-Americanas

Programa de Mobilidade Internacional do Cesmac.

20/07/2016 às 13h44

Reitores, pró-reitores e membros da direção do Cesmac receberam os estudantes das áreas de Odontologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo e Direito, aprovados no Programa Santander Universidades | Bolsas Ibero-Americanas.

O grupo vai ampliar os conteúdos em faculdades internacionais. A Promotora de Fundações do Ministério Público doutora Failde Mendonça e familiares participaram do momento. O encontro aconteceu na reitoria do Cesmac.

O grupo vai passar seis meses reforçando conteúdos e também recebendo ensinamentos em faculdades de Portugal. O momento marcou a assinatura da Homologação dos Termos de Compromisso.

De acordo com Larissa Borsato, egressa do curso de Administração e mãe da estudante de Medicina Veterinária, Natália Borsato, “é gratificante sentir o cuidado e respeito do Cesmac com seus alunos. Acredito que esse processo vai proporcionar crescimento no nível de maturidade pessoal, acadêmica e profissional. É muito bom sentir segurança em tudo que o Cesmac faz”, declarou.

As estudantes Gabriela Vilela – Nutrição e Thainah Melo – Psicologia, participaram da reunião para repassar as experiências já que retornaram recentemente da vivência na Universidade do Porto – Portugal.

Segundo o vice-reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório, “a Instituição entende esse processo como sendo único para os estudantes. O investimento é valioso para a ampliação do conhecimento ainda mais com as exigências no campo profissional”, reforçou.

Confira lista de estudantes e cursos aprovados no Santander Universidades | Bolsas Ibero-Americanas:

• Alexandre Wanderley Alecio, Tiago Barbosa do Nascimento e Helissa Mayane Nunes da Silva oliveira - Odontologia
  • Alexsandra Santos Liberal Leite - Direito
  • Ana Katharina de Araújo Lima Soares e Natália Borsato Oliveira - Medicina Veterinária
  • Mayra Alves Mata de Oliveira - Nutrição
  • Aelita Maria Lima Gomes de Oliveira - Arquitetura e Urbanismo