Aula Inaugural da 4ª Turma do Mestrado em Direito do Cesmac

Evento de integração enaltece importância do mestrado para o desenvolvimento jurídico de Alagoas.

18/03/2024 às 15h12

Na última quinta-feira, o Centro Universitário Cesmac as boas-vindas à 4ª turma do Mestrado em Direito com uma aula inaugural. O evento contou com a participação do renomado Prof. Dr. João Paulo Teixeira, coordenador do curso de direito da Universidade Católica de Pernambuco. Sua presença foi marcada pela palestra intitulada "Do Positivismo ao Pós-Positivismo: recepção e crítica pós-colonial no direito brasileiro", proporcionando um enriquecedor debate sobre as perspectivas teóricas contemporâneas.
Dentre as autoridades da instituição presentes estavam a Prof.ª Dra. Evanisa Brum, coordenadora do Stricto Senso, bem como o coordenador do mestrado em direito, Prof. Dr. Fernando Amorim. Em seu discurso, o coordenador ressaltou a importância do mestrado não apenas para o desenvolvimento da pesquisa jurídica no estado, mas também para a formação de novos quadros nas universidades e no serviço público em geral.
A calorosa recepção também contou com a presença dos professores do curso, e não apenas marca o início de uma nova turma, mas também representa um marco para o Cesmac, que se tornou pioneiro ao oferecer o primeiro mestrado em direito em uma instituição privada em Alagoas. Com a proximidade da Avaliação Quadrienal pela CAPES ao final do ano, o mestrado intensificará suas atividades, promovendo uma série de eventos ao longo do ano, incluindo seminários e palestras, visando não só a integração entre os alunos do mestrado e da graduação, mas também o fornecimento de resultados concretos para o estado de Alagoas.