Cesmac celebra Colação de Grau de turma do curso de Medicina

Uma noite de celebração e conquistas para os novos médicos do Cesmac.

15/12/2023 às 21h46

Na noite de ontem,14, o Centro Cultural João Sampaio foi palco de uma cerimônia que marcará a vida de muitos estudantes: a colação de grau do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac. A atmosfera estava tomada de muita emoção, enquanto os formandos, cercados por familiares e amigos, celebravam essa significativa conquista em suas jornadas acadêmicas.
A cerimônia contou com a ilustre presença do corpo docente do curso, que acompanhou de perto o desenvolvimento e a formação desses novos profissionais da saúde, com destaque para João Lucca Rebelo Sampaio, neto do reitor da instituição, atribuindo um toque de emoção especial à cerimônia. O professor André Falcão, coordenador do curso, também participou ativamente desse momento marcante. A presença do vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto, e do pró-reitor financeiro e diretor comercial da FEJAL, Dr. Estácio Valente, adicionou solenidade e prestígio ao evento, destacando a importância desse marco na formação acadêmica e profissional dos estudantes.
A colação de grau não é apenas um rito formal, mas um simbolismo profundo que representa o encerramento de uma etapa e o início de uma jornada profissional repleta de responsabilidades e desafios. Para os novos médicos formados no Cesmac, esse momento se reveste de um significado especial, fortalecendo os laços entre a instituição, os profissionais e a comunidade que será beneficiada por seus conhecimentos e habilidades.