CESMAC Promove o Hands On 2.0 para Acadêmicos de Medicina

Com foco na prática e correlação com a realidade, evento oferece oportunidade única para estudantes aprofundarem conhecimentos em patologias e procedimentos médicos.

20/03/2024 às 15h35

Nos dias 18 a 20 de março, o Centro Universitário CESMAC sediou o evento Hands On 2.0, promovido pelo Centro Acadêmico 21 de Julho, dedicado aos acadêmicos de medicina. Com uma abordagem dinâmica e voltada para a correlação das patologias com a realidade do dia a dia, o evento visava proporcionar conhecimentos valiosos para os futuros profissionais da área.
O Hands On 2.0 contou com uma variedade de atividades, incluindo aulas teóricas ministradas por médicos especialistas em diferentes áreas, bem como aulas práticas supervisionadas por monitores dedicados. No primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas como AVC (Acidente Vascular Cerebral) com a Dr. Maraysa Pereira; síndrome coronariana aguda, com o Dr. Saulo Ramalho e suporte básico de vida e intubação oro traquial, com o Dr. Fabricio Quixada, por meio de palestras teóricas esclarecedoras.
No segundo dia, o foco se voltou para aulas teórico-práticas sobre suporte básico de vida, dessa vez com o Dr. Rodrigo Nicacio e intubação oro traqueal, proporcionando aos estudantes a chance de adquirir habilidades práticas fundamentais para o atendimento emergencial de pacientes. Por fim, o último dia do evento concentrou-se em uma aula teórico-prática sobre suturas, oferecendo aos participantes a oportunidade de praticar e aperfeiçoar técnicas essenciais de suturas, com o Dr. Lucas Moura.
O Hands On 2.0 não apenas ofereceu uma experiência educacional enriquecedora, mas também destacou o compromisso do CESMAC em fornecer aos seus alunos oportunidades práticas e relevantes para complementar sua formação acadêmica. Essa iniciativa reforça a importância do aprendizado prático na formação médica e prepara os estudantes para enfrentar os desafios da prática clínica com confiança e competência.