Cesmac realiza solenidade de lançamento da Revista Científica do NAFRI/DH

Publicação concretiza o sonho de apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade, a cultura, os direitos e os valores das comunidades afro-indígenas e tradicionais no Brasil

10/08/2021 às 19h25

O Núcleo Acadêmico Afro e Indígena e Direitos Humanos do Cesmac (NAFRI/DH), realizou o lançamento da Revista Científica do NAFRI/DH, em solenidade ocorrida na noite de ontem (09), no Auditório e Cinemateca Elinaldo Barros, que fica no Campus IV da Instituição. O evento aconteceu especialmente no Dia Internacional dos Direitos dos Povos Indígenas.

A mesa de honra do lançamento foi composta pelos seguintes convidados: Prof. Dr. Rodrigo Guimarães – Coordenador Geral de Extensão; Prof. Dr. Fernando Wagner – Representando a Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-Graduação; Coordenador do curso de Direito do Cesmac Maceió – Prof. Dr. Lean Araújo; e o Coordenador do curso de Medicina – Prof. Dr. André Falcão.

Teve ainda a participação de integrantes do NAFRI/DH e organizadores da Revista: Coordenador do NAFRI/DH – Prof. Dr. Jorge Vieira; Coordenadora do Projeto MEDNAFRI – Profa. Dra. Cristiane Monteiro; e Luiz Henrique Alves Gomes (7º Período do curso de Medicina).

A cerimônia também contou com a participação do Maestro Luiz Martins, regente do Coral Cesmac, que integra a Extensão Universitária
Após as falas o evento contou com um dos momentos mais expressivos da noite, quando NAFRI/DH, por meio da Dra. Cristiane Monteiro, prestou uma importante homenagem para o Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico do Cesmac – Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, com a entrega de um Cocar Indígena, por simbolizando gratidão por toda contribuição e incentivo à educação alagoana e para a criação do NAFRI/DH.

O Prof. Dr. Rodrigo Guimarães representou o Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, que está em São Paulo se recuperando da Covid-19, e acompanhou a solenidade remotamente, juntamente com a Pró-Reitora Acadêmica Adjunta – Profa. Dra. Claudia Medeiros. O evento foi conduzido pela Profa. Ma. Fernanda Ferreira da Silva, docente do curso de serviço social e pesquisadora do NAFRI.

De acordo com o Prof. Dr. Jorge Vieira, “o lançamento é um marco para o Cesmac e para o NAFRI/DH. Na trajetória da pesquisa, a revista respalda cientificamente as publicações com uma sólida base de produção científica interna e externa, inclusive com pontos de articulação nacional e internacional”, reforça o docente pesquisador.

A edição da Revista é on-line e pode ser conferida acessando a página do núcleo no link: https://www.cesmac.edu.br/nafri

Acesse o link do Canal Oficial NAFRI/DH Cesmac no Youtube e confira como foi a cerimônia de lançamento na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=TjNSWnQcLNg