III Curso Introdutório da Liga de Ortopedia e Traumatologia do Cesmac

Evento realizado no Auditório João Sampaio oferece a estudantes a oportunidade de aprofundar conhecimentos na área ortopédica e traumatológica, além de ingressar na Liga Acadêmica.

21/11/2023 às 12h13

O Auditório João Sampaio foi palco do III Curso Intro​dutório da Liga de Ortopedia e Traumatologia do Cesmac, que se destacou como uma iniciativa essencial para estudantes de medicina. O evento teve como propósito ampliar o conhecimento na área ortopédica e traumatológica, proporcionando aos participantes uma visão mais aprofundada e prática do universo médico. Além disso, o curso ofereceu a oportunidade de ingresso na Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia do Cesmac por meio de um processo seletivo.
O programa do curso contou com a expertise de profissionais renomados na área. Dentre as aulas ministradas, destaque para o Dr. Lucas Barros, abordando o tema Escoliose; o Dr. Lucas Amorim, que discutiu sobre Trauma Musculo-Esquelético; e o Dr. Raimundo Araújo, que trouxe sua experiência sobre Fratura Exposta. Cada aula proporcionou aos participantes uma imersão valiosa e aplicada nos desafios e nuances da ortopedia e traumatologia.
O III Curso Intro​dutório da Liga de Ortopedia e Traumatologia do Cesmac não apenas promoveu uma ampliação do conhecimento técnico-científico, mas também estimulou o engajamento dos estudantes na prática médica, consolidando-se como um ponto de partida crucial para aqueles que buscam aprofundar-se e se destacar nesse campo específico da medicina.