Lançamento do Livro "Manual de Práticas Assistenciais em Clínica Médica"

Obra elaborada por profissionais renomados destaca-se por oferecer rotinas atualizadas em situações clínicas

13/11/2023 às 19h16

No dia 8 de novembro, ocorreu no Centro de Estudos da Santa Casa de Misericórdia de Maceió o lançamento do livro "Manual de Práticas Assistenciais em Clínica Médica". A obra, concebida com o propósito de apresentar rotinas atualizadas em situações clínicas frequentes na Clínica Médica, surgiu da parceria entre a Santa Casa de Maceió e o Centro Universitário Cesmac, e destaca-se pela riqueza de conteúdo e pela expertise dos profissionais envolvidos em sua elaboração.
O manual foi organizado e escrito por profissionais renomados, cada um com amplo domínio sobre o tema que abordou. Os autores, Dr. Andre Falcão, coordenador do curso de medicina do Cesmac; Dra. Fátima Alecio, pneumologista da Santa Casa de Maceió; Dra. Celina Laçet; Dr. Flavio Teles e Dr. George Crhostoupolos, reumatologista da Santa Casa, contribuíram significativamente para a efetivação desta obra. A sinergia entre o Cesmac e a Santa Casa de Misericórdia de Maceió foi um elemento importante, uma vez que a maioria dos autores são professores do curso de medicina, reforçando a excelência reconhecida por toda a comunidade.
O lançamento do livro representa não apenas um marco na produção científica e acadêmica desses profissionais, mas também um importante recurso para estudantes, profissionais da saúde e interessados no aprimoramento das práticas assistenciais em Clínica Médica. A iniciativa reflete o constante aprimoramento das práticas clínicas no cenário médico local.